(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Entrevista | Bruna Sabóia na Selecção Nacional Sub-21

Entrevista | Bruna Sabóia na Selecção Nacional Sub-21

A atleta Bruna Sabóia, do CR Golpilheira, participou no estágio de preparação da Seleção Nacional feminina de futsal Sub21, no Luso.

A atleta algarvia conta com passagens por Castro Marim e pelo Sport Lisboa e Benfica, onde se tornou Campeã Nacional de Juniores Sub 19.

Para os trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo, chamou 14 atletas. O conjunto nacional esteve em estágio entre os dias 19 e 22 de fevereiro .

Quem é a Bruna?

A Bruna é uma pessoa divertida, alegre, carinhosa, trabalhadora e focada nos seus objetivos.

Quais as características que melhor te definem?

Determinação!

Quando começou a paixão pelo desporto?

Nasceu logo quando era pequena. Em vez de brincar com as bonecas como as outras raparigas, andava a jogar à bola com os rapazes. Uma vizinha minha começou a ver o meu gosto pelo desporto e todos os anos me oferecia bolas de futebol para jogar.

Como aconteceu a integração no futsal?

Aos meus 10 anos de idade, tive a oportunidade de integrar as juniores femininas UDC. Mesmo não tendo idade para jogar com elas, fazia os treinos e jogava nos iniciados. Dó depois dos meus 12 anos é que comecei a jogar com elas.

Como interpretas este nível de competição e qual a importância que tem para ti estares, mais uma vez, no estágio da Seleção Nacional de futsal feminino?

Este nível de competição é elevada e na seleção nacional sub 21 requer mais exigência. Este estagio é muito importante, dado que é uma experiência onde posso aprender muito, tanto a nível pessoal como a nível profissional. Agarrei esta oportunidade com tudo e dei o meu máximo.

Quais as diferenças entre treinar no CR Golpilheira e na Seleção Nacional?

São exigências diferentes, pois na seleção temos poucos dias e nesses dias temos treinos bi-diários que requerem muita intensidade. Temos objetivos a curto prazo. No clube, como treinamos uma época inteira, os objetivos são a longo prazo, logo a intensidade vai ser diferente da que é numa seleção nacional.

Qual o segredo para se chegar a este nível?

Não existe um segredo especifico. Na minha opinião, temos de gostar do que fazemos e definir os nossos objetivos. Depois temos que lutar por eles e trabalhar para os alcançar, mas também temos que nos divertir ao fazer o que gostamos.

Quais as melhores recordações que ficam desta experiência?

Desta experiência ficam as amizades e também o que aprendemos com os misteres.

Queres deixar alguma mensagem aos adeptos do futsal feminino?

Quero dizer para continuarem apostar no futsal feminino, pois é uma modalidade que está a evoluir cada vez mais e que já provou que merece o respeito de todos.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.