(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
“The Tools of the Art”: Astrologia no Mosteiro

“The Tools of the Art”: Astrologia no Mosteiro

“The Tools of the Art” (As Ferramentas da Arte) é o nome da conferência que irá juntar investigadores no Mosteiro da Batalha, nos dias 6 e 7 de Maio, para debater a história das práticas astrológicas.

O objectivo é debater a história das doutrinas e práticas astrológicas, com especial atenção à criação, aplicação e desenvolvimento de técnicas astrológicas: os princípios e conceitos que formam o núcleo da interpretação astrológica.
Patrocinado pelo Mosteiro da Batalha em colaboração com o ASTRA project e com o apoio do CIHUCT (Universidade de Lisboa), do CEPAE (Centro do Património da Alta Estremadura), do Município da Batalha e da Editora M. Moleiro, o encontro será em honra de Helena Avelar (1964-2021), quem primeiro o promoveu.

Apesar da importância na cultura pré-moderna, o estudo académico da sua funcionalidade tem sido escasso. O ASTRA project procura preencher esta lacuna aprofundando este entendimento histórico dos processos internos da astrologia, oferendo assim uma chave essencial para a compreensão deste fenómeno cultural. Esta conferência é o primeiro passo para atingir este objectivo.

Informações em: theastraproject.org/conference2023.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.