(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Diocese de Leiria-Fátima peregrinou ao Santuário

>Diocese de Leiria-Fátima peregrinou ao Santuário

>“É bela e está viva, esta Igreja!”

No dia 25 de Março, milhares de peregrinos convergiram para o Santuário, entoando o cântico “Não fostes vós que Me escolhestes, fui Eu que vos escolhi” (Jo 15, 16), palavras que inspiraram o tema deste ano, “Descobrir a beleza e a alegria da vocação cristã”.
Também da nossa paróquia foi um numeroso grupo a pé e muitos outros fiéis se juntaram no santuário mariano para esta 76ª Peregrinação Diocesana.

Mensagem vocacional
Na Capelinha das Aparições, o Rosário teve este cariz vocacional, com a participação de irmãs contemplativas e de vida activa, um seminarista, uma família e dois membros de um movimento missionário. E na Missa, centro desta jornada, o Bispo diocesano afirmou com emoção: “Ao ver esta multidão peregrina, na diversidade das suas comunidades, pessoas e vocações, exclamo: Como é bela e está viva esta minha Igreja de Leiria-Fátima!”
“No deserto que atravessamos da crise actual do nosso mundo, de obscurecimento do sentido de Deus na vida humana e de perda de referências morais e espirituais, Deus não nos abandona; este é um tempo de esperança, que deve ser entendido como uma ‘chance’ nova para redescobrir a novidade, o encanto e a alegria da nossa fé, para descobrir o gosto de Deus na nossa vida”, afirmou o Pastor. “Quem se deixa seduzir por Cristo não perde nada, mas ganha tudo. E este é um desafio, uma vocação, que é de todos, a todos feita no Baptismo: viver pelo caminho de Cristo”, concluiu.
D. António lembrou ainda que “são vários os caminhos, cada um com a sua beleza própria, desde o matrimónio de amor verdadeiro, à vocação ao serviço de todos, de Deus e da Igreja, no sacerdócio e na consagração, de que tanta necessidade temos nos nossos dias”.
Esta foi a mensagem que trouxemos de Fátima: Deus chama todos nós e depende da resposta positiva de cada um o segredo para uma vida alegre, bela e feliz.
Luís Miguel Ferraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.