(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Festas e férias

>EDITORIAL | Festas e férias

>As festas, como as férias, são momentos importantes para o equilíbrio da pessoa. Deixar a rotina do dia-a-dia, pôr de lado – ainda que por instantes – os problemas que temos a resolver, devolver ao rosto o sorriso que, tantas vezes, anda esquecido. É fundamental saber festejar e saber descansar, para depois encarar os desafios com novo alento, coragem reforçada e forças restabelecidas.

• Nesta edição, falamos de festas que já passaram, com notas de boa disposição, música e jogos variadosm, convívio e união entre as pessoas. E apontamos também para festas que ainda virão, na Golpilheira, em S. Bento e na Batalha. Mesmo achando que, às vezes, se cai no exagero de tanta festa, é sempre bom aproveitar estas oportunidades de diversão. E, no caso das festas religiosas, celebrar também os padroeiros da nossa terra, pois a vida espiritual não tem férias… quanto mais se cultiva, mais nos ajuda a viver em paz, harmonia e comunhão. Com Deus, com os outros e connosco próprios.

• No desporto – que temos destacado nas últimas edições – não houve a festa que poderia ter havido, mas, ainda assim, houve a festa do futsal feminino de topo, onde a Golpilheira, este ano, conseguiu surpreender alguns favoritos, até se sagrar vice-campeã nacional. Só a presença na final já foi um feito histórico para a nossa equipa, que bem merece os aplausos que tem recebido.

• O Mosteiro da Batalha foi um dos monumentos escolhidos pelos portugueses entre as sete maiores maravilhas. É também um motivo de festa para o nosso concelho. E de maiores responsabilidades de todos – serviços públicos e cidadãos – para com a sua preservação.

• Aproveitando o facto de esta ser, também, uma altura em que muitos de nós aproveitamos para tirar uns dias de descanso, publicamos um “especial Verão”, com algumas sugestões de visitas, programas e passeios.

• Por fim, uma referência ao espaço infantil, que nesta edição se estende a 5 páginas. Os meninos do nosso jardim-de-infância deixam-nos uns presentes maravilhosos, neste final de ano e início de férias. Em festa.
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.