>Futsal Sénior Feminino | Taça Distrital conquistada

>Futsal Sénior Feminino | Taça Distrital conquistada

>Golpilheira – 8
Caranguejeira – 6
Depois de se ter sagrado campeã distrital, a nossa equipa acaba de fazer a “dobradinha”, ganhando também a Taça Distrital, num jogo emocionante do princípio ao fim.
A final foi disputada no dia 12 de Abril, no pavilhão da Burinhosa. Jogo disputado em alto ritmo, entre jogadoras que se conhecem muito bem, com a Caranguejeira a mostrar-se a um nível mais competitivo do que no campeonato. No entanto, encontrou pela frente uma Golpilheira bastante motivada e com melhores opções no banco, o que permitiu à nossa treinadora, Teresa Jordão, gerir muito bem a equipa.
Começou melhor a Golpilheira, que rapidamente chegou ao 2-0, com golos de Irina e Inês. A Caranguejeira conseguiu o seu primeiro golo numa grande penalidade mal assinalada, que custou a expulsão de Martita, já que a bola tinha sido defendida pela nossa guarda-redes, Ivone. Este golo motivou muito a Caranguejeira, que consegiu empatar antes do intervalo.
No segundo tempo, a pressão da Golpilheira acentuou-se e num excelente remate de Jéssica, surgiu o nosso terceiro golo. Mais uma vez, a equipa adversária conseguiu chegar à igualdade, mas seria a Golpilheira a voltar a estar na frente do marcador, após uma excelente jogada de Carolina. No entanto, a dois minutos do final, a Caranguejeira empata a partida, levando o jogo para mias dez minutos de prolongamento.
Passou depressa e o empate persistiu, pelo que se seguiram-se as grandes penalidades. Aqui a sorte sorriu-nos, pois duas atletas da Caranguejeira falharam o alvo, enquanto que as nossas Licas, Carolina, Inês e Irina foram marcadoras certeiras.
Foi a loucura total no pavilhão, com abraços entre jogadoras, directores, treinadora e massagista. Nas bancadas, compostas por muitos adeptos da Golpilheira, a festa também foi imensa. A Taça foi entregue à capitã, Sandrita, logo rodeada por todos os outros elementos. Os parabéns são também para todos os que contribuíram para mais esta conquista.

Taça Nacional

Posto Santo (Açores) – 2
Golpilheira – 10
Mercê destas conquistas, pela segunda vez consecutiva a nossa equipa marca presença na Taça de Portugal, onde, em 2006/07 – a sua época de estreia na prova – foi finalista.
O primeiro jogo realizou-se no passado dia 19, no reduto do Posto Santo, no pavilhão da Escola Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores. A equipa da Golpilheira entrou com o pé direito na prova, frente a uma formação totalmente desconhecida. Num pavilhão de boas dimensões, o piso sintético podia também causar dificuldades. No entanto, iniciado o encontro, verificou-se que a equipa da casa se remetia à defesa, optando pelo contra-ataque. Assim, foi com naturalidade que os golos foram surgindo para a nossa equipa. Carolina fez o primeiro, Jéssica aumentou para 2 e Inês somava o 0-3. Aqui, deu-se uma pequena reacção da equipa adversária, que conseguiu reduzir para 1-3. Mas a nossa equipa não acusou este golo e, ainda antes do intervalo, conseguiu mais três golos, por Carolina, Irina e Jéssica, sofrendo apenas um. Fomos para o intervalo com o resultado de 6-2.
Na segunda parte, Teresa Jordão aproveitou para rodar a equipa, mas a atitude manteve-se, com excelentes trocas de bola e mais bonitos golos a surgir, por Sandrita, Maria, Carolina (3) e Inês, fixando o resultado final em 2-10.
Num balanço final, podemos afirmar que controlámos o jogo do primeiro ao último minuto.

Comitiva bem recebida
A comitiva que se deslocou aos Açores foi constituída por 22 elementos. Não foram muitos adeptos, mas os suficientes para se fazerem ouvir no pavilhão.
Agradecemos aos responsáveis da equipa do Posto Santo, assim como à Junta de Freguesia, pela disponibilidade e gentileza com que nos receberam.
Agradecemos também ao Sr. Rui Tábuas, natural da Fonte do Oleiro, construtor civil na Ilha Terceira, onde está há cerca de 30 anos, a disponibilidade e a satisfação que teve em nos acompanhar. Esperamos retribuir, como é hábito das nossas gentes, aquando da vinda da equipa do Posto Santo à nossa terra.

Próximos jogos
Aguardam-se, agora, dois jogos difíceis em casa, com as equipas do Fundão e dos Riachos, nos próximos dias 25 e 27 do corrente mês, ambos às 17h00.
É importante que os adeptos do Centro Recreativo da Golpilheira se desloquem em massa ao pavilhão da Batalha, para apoiarem a equipa, uma vez que a sua presença é importante para os bons resultados.

Soberbas!
Esta nossa equipa de Futsal foi bicampeã, com um excelente registo. Ora vejamos: 22 jogos e outras tantas vitórias; 149 golos marcados e apenas 21 sofridos. É um registo impressionante, resultado dum trabalho muito sério, por parte de todos aqueles que fazem parte desta equipa. No centro destes êxitos está, sem dúvida, Teresa Jordão, que para além de treinadora é uma amiga e conselheira de todas as atletas. É através da sua postura, capacidade de diálogo e competência que a equipa é bastante unida, empenhada, alegre e obediente. Parabéns a todas e todos os responsáveis por estes êxitos.
Manuel Carreira Rito

Jogadoras na selecção nacional
É com grande satisfação que vemos duas atletas da nossa equipa de futsal convocadas para a Selecção Nacional Feminina Sub 19 de futebol de 11. São elas a Inês Cruz e a Maria Pereira. A selecção vai participar no 2º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa 2007/08, que decorre em Ofir, perto do Porto, entre os dias 17 e 29 de Abril. Inês já vai na terceira participação, enquanto que para Maria é o seu baptismo nesta selecção, já que esta atleta também é internacional de Andebol. As selecções presentes são Portugal, Noruega, Itália e Lituânia. A estas nossas Atletas, em particular, e à Selecção Nacional em geral, desejamos muitas felicidades e bons resultados.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.