(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Reciclar e prevenir o cancro da mama

>Reciclar e prevenir o cancro da mama

>Valorlis lança campanha

A Valorlis acaba de se envolver na campanha “2 causas por 1 causa”, uma parceria estabelecida entre a Laço, Sistemas Municipais e a Sociedade Ponto Verde (SPV). Esta campanha tem como objectivo associar a reciclagem à prevenção do cancro da mama, permitindo que mais 20.000 mulheres possam fazer o rastreio anual desta doença.
Por cada tonelada de embalagens (metal, plástico, papel/cartão e vidro) recicladas em 2008, provenientes da recolha selectiva na sua área de intervenção, a Valorlis e a SPV contribuirão com 1,5 euros para a Associação Laço. O valor destina-se à aquisição de duas unidades de rastreio móvel.
“A Valorlis tem todo o gosto em fazer parte da iniciativa ‘2 causas por 1 causa’, que associa a reciclagem à prevenção do cancro da mama, ou seja, uma causa de cariz ambiental e outra social. Com esta campanha a Valorlis vai contribuir para que um maior número de mulheres possam fazer o rastreio, e assim prevenir a doença”, adianta Miguel Aranda da Silva, administrador-delegado da empresa.
A Laço é uma associação de voluntariado, fundada em 2000, cujo objectivo é lutar contra o cancro da mama em Portugal e ter um impacto significativo na melhoria da prevenção, diagnóstico e tratamento deste tipo de cancro. Estima-se que, graças à campanha “2 causas por 1 causa”, a Laço vai poder fazer, anualmente, o rastreio a 20.000 mulheres (além daquelas que já o fazem anualmente).
Miguel Aranda acrescenta que “para participar nesta campanha, basta separar os resíduos produzidos em casa e depositá-los no ecoponto correcto. Para que esta iniciativa tenha sucesso, é fundamental o apoio de todos os cidadãos, gerindo da melhor forma o esforço de separação de resíduos”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.