(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>162 – Sugestões Musicais

>162 – Sugestões Musicais

>Strambolic circus

The Gilbert’s Feed Band
Roots and Rhythms / Ovação
Esta é uma banda que tem resistido ao tempo. Após 20 anos de carreira, com algumas evoluções de sonoridade e de composição, apresentam agora este “Strambolic Circus” com ritmos de festa e de dança verdadeiramente contagiantes. Partindo de uma base de inspiração na música cigana romena, as músicas aparecem retemperadas com um “ska” adocicado, muito melodioso, que se juntam num disco limpo, bem delineado e com intenções bem marcadas. Este é um registo sincero, feito com honestidade, retrato de muitos anos de maturação pelos palcos e pela vida musical dos seus elementos. Para quem procura divertimento puro, este “Strambolic Circus” é uma compra obrigatória, com a promessa de vir a rodar muitas vezes seguidas no leitor de CD. Existem muitos circos e circos para todos os gostos. Este é mais um. Dons bons. Portanto, é fazer o favor de entrar, que o espectáculo vai começar…

Virgem Suta (reedição)
Virgem Suta
Universal Music Portugal
Ninguém fica indiferente aos Virgem Suta, e que atire a primeira pedra quem ainda não brindou e cantarolou ao som de “Dança de Balcão”. A banda revelação de Beja conquistou definitivamente o coração dos portugueses, e por isso preparou uma re-edição do seu álbum homónimo, com 3 novos motivos para celebrar. Para além dos 12 temas originais, podemos encontrar nesta re-edição os inéditos “Tanto por Dizer” e “Menina Princesa”, e ainda uma nova e belíssima versão do tema “Linhas Cruzadas” que conta com a participação especial de Manuela Azevedo dos Clã. Assim, mesmo quem adquiriu a primeira edição deste álbum vai encontrar bons motivos para voltar à loja, já que terá nestes “bónus” a alegria da confirmação da solidez do projecto Virgem Suta.

Panda Biggs – Vol. 2
Colectânea
Universal Music Portugal
Quase a comemorar 1 ano de existência, o Panda Biggs volta a associar-se à Universal Music para o lançamento do Vol. 2 da compilação do canal, que é dirigido a um público na faixa etária dos 8 aos 14 anos e que transmite as séries juvenis que integravam a programação do Canal Panda. O disco reúne temas bem conhecidos de artistas nacionais e internacionais, tais como: The Black Eyed Peas (Imma Be), Lady Gaga (Bad Romance), Aggro Santos feat. Kimberly Wyatt (Candy), T.T. (La Fiesta), Taio Cruz (Break Your Heart), Nu Soul Family (This Is For My People), Justin Bieber feat. Ludacris (Baby), David Fonseca (A Cry 4 Love), Owl City (Fireflies), Tiago Bettencourt & Mantha (Chocámos Tu E Eu), Virgem Suta com Manuela Azevedo (Linhas Cruzadas), Amy Macdonald (This Pretty Face), Os Pontos Negros (Duro de Ouvido), Kate Nash (Kiss That Grrrl), Anaquim (As Vidas dos Outros) e Parangolé (Rebolation). A fechar, o hino de Panda Biggs (Sempre Mais Biggs).

Home
Jane Monheit
Universal Music Portugal
A cantora Jane Monheit, aclamada pela crítica, está de regresso a “casa” com o seu novo álbum “Home”. Trata-se de uma ode à idade dourada dos standards de jazz – o género com que Jane se identifica mais – e uma celebração dos maiores tesouros saídos de compositores e letristas como Rodgers & Hart e Schwartz & Dietz. São dozes as canções que se podem ouvir neste décimo álbum da artista, que promete acompanhar o sucesso dos anteriores. Jane Monheit editou o seu álbum de estreia, “Never Never Land,” em 2000, que foi considerado o “Melhor Álbum de Estreia” pelos membros da Jazz Journalists Association. “In The Sun,” de 2003, foi nomeado para um Grammy – “Best Instrumental Arrangement Accompanying Vocals” – pelos arranjos de Vince Mendoza. “Surrender”, de 2007, entrou directamente para o primeiro lugar do Top de Jazz da Billboard.

Loud
Rihanna
Universal Music Portugal
“Loud” é o novo disco de Rihanna, que além de músicas novas inclui alguns dos maiores sucessos de “Rated R” com novas versões – Rude Boy e Te Amo. “Only Girl (In The World)” é o primeiro single deste novo disco e já toca na rádio portuguesa. 2010 tem sido um ano histórico para Rihanna: chegou ao primeiro lugar do Top norte-americano de singles (Hot 100) com “Rude Boy”, o que lhe valeu ser a primeira artista feminina do Séc. XXI a conseguir seis 1.ºs lugares neste Top até a ultrapassar Madonna no “Hot Dance Airplay Chart”, com sete primeiros lugares. Este novo single foi editado este mês pela Def Jam/Universal Music. “Only Girl (In the World)” tem produção da equipa norueguesa Stargate, que colaborou várias vezes com Rihanna desde 2006, inclusive nos temas “Unfaithful”, “Don’t Stop the Music”, “Hate That I Love You” (com Ne-Yo), “Take a Bow” e no seu recente êxito global “Rude Boy”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.