(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>164 – O rapaz do cubo mágico

>164 – O rapaz do cubo mágico

>Por Carlos Meneses

MacGyver

Dixit: “Se eu tivesse fita-cola, arranjava isso.”

Se estivesse no meio do deserto, apenas com uma laranja e um canivete, o que faria? MacGyver saberia o que fazer. Angus MacGyver foi uma das mais populares personagens dos anos 80, sendo ao mesmo tempo um grande mentor para muitos de nós, que seguíamos afincadamente todos os episódios desta série. Até Cavaco Silva, primeiro-ministro na altura, elogiou a sua tenacidade e coragem de enfrentar as dificuldades com imaginação e habilidade.

Este ex-agente secreto, ao serviço da Fundação Phoenix do seu amigo Peter Thorton, enfrentava as confusões do seu dia-a-dia com um canivete suíço – muito provavelmente feito em Portugal – e com aquilo que estivesse à mão, sem nunca recorrer a extrema violência ou a armas de fogo.

Sempre pensei que MacGyver, o tipo mais cool da TV, estivesse continuamente de férias, portanto custa-me a crer que alguém como ele pudesse ter tantos inimigos ou estar constantemente metido em confusões. Claro que, para compensar o seu azar para atrair problemas, Deus dotou-o de um cérebro de tamanho considerável, de maneira a que pudesse acumular um conhecimento científico sobre praticamente tudo. Sim, porque não me lembro de o ver a cozinhar.

A série criada por David Blotoff foi filmada entre 1985 e 1992 e contou com o actor Richard Dean Anderson no principal papel durante os 139 episódios.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.