(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Assembleia Municipal aprova contas da Câmara por unanimidade

>Assembleia Municipal aprova contas da Câmara por unanimidade

>O ano de maiores investimentos

A Assembleia Municipal da Batalha aprovou por unanimidade, no passado dia 19 de Abril, as contas de 2010 do Município, tendo sido também votado favoravelmente o Relatório de Auditoria Interna realizado no âmbito do Plano de Prevenção da Corrupção e Infracções Conexas.
Não obstante a crise, e devido ao bom aproveitamento do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, o exercício de 2010 foi aquele em que a autarquia da Batalha mais realizou obra e actividade, com investimentos a rondar os 9 milhões de euros.
A receita corrente ascendeu a 8,13 milhões de euros, evidenciando um crescimento de 4% relativamente a 2009, e a receita de capital foi superior a 4,06 milhões de Euros, num crescimento de cerca de 33%. A despesa corrente cifrou-se em 6,76 milhões de euros e desceu 0,6%, tendo a despesa de capital ascendido a 5,5 milhões de euros, evidenciando um crescimento na ordem dos 30%.
No final de 2010, o endividamento líquido ascendia a 3.000.000. Tendo em conta que a capacidade de endividamento, de acordo com a actual legislação, é de 8,2 milhões de euros, o município da Batalha mantinha assim uma margem de 5.000.000.
Como explicou na ocasião António Lucas, presidente do executivo, a autarquia “mantém uma excelente situação económica e financeira, não obstante o prazo médio de pagamento estar a evoluir desfavoravelmente, devido, essencialmente, ao excesso desmesurado de burocracia na obtenção das receitas provenientes dos projectos aprovados no âmbito do QREN”. Para António Lucas, “se os pagamentos no âmbito da contratualização dos fundos comunitários fossem mais céleres, o Município apresentaria todas as condições para continuar a manter os prazos médios de pagamentos nos 60 dias”.
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.