(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
“Criatividade” do comércio batalhense

“Criatividade” do comércio batalhense

Dia da criança e outras datas aproveitadas para combater a crise

Nos últimos tempos têm sido muito badaladas algumas campanhas agressivas que as grandes superfícies comerciais levam a efeito para atrair clientes. As alturas de crise são propícias a essas estratégias de criatividade comercial, para combater o menor consumo e aumentar as vendas.
O desafio às pequenas empresas é, por isso, maior e obriga a que os seus responsáveis não fiquem parados e procurem também novas formas de cativar e fidelizar clientes. O comércio tradicional batalhense parece estar atento ao fenómeno e tem mostrado algum dinamismo interessante.
Já aqui referimos, em Dezembro, a iniciativa das lojas da rua Filipa de Lencastre, no centro da vila, em se unirem para a ornamentação e iluminação natalícia da sua zona comercial. Ao mesmo tempo, criaram uma campanha conjunta de descontos, rendidos à evidência de que a união faz a força e pode dar bons resultados.
Mas a sua estratégia não ficou por aí e, aproveitando outras ocasiões, como o Dia da Criança ou o Europeu de Futebol que está a decorrer, voltaram a promover a decoração e algumas iniciativas de animação naquela rua, tornando-a mais convidativa a uma visita de lazer e… de compras.
Outro exemplo veio da “Pizzaria Tentazione”, que desenvolveu uma vasta campanha publicitária por ocasião da FIABA, com distribuição de balões e cupões de descontos nos seus produtos. O mesmo restaurante aproveitou também o Dia da Criança para proporcionar aos clientes uma refeição diferente. Com a sala ampla para os mais novos poderem brincar e correr, até um insuflável foi instalado no interior, não faltando balões, pinturas faciais e outras animações para um verdadeiro ambiente de festa. A mesa estava recheada de iguarias variadas, com serviço à descrição para todos e o bónus de ser grátis para as crianças.
Estes são exemplos de como é importante ser criativo e não baixar os braços em momentos de maior dificuldade para o negócio. E não deixar de confiar que melhores dias virão para todos, comerciantes e clientes.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.