(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Já arrancou a campanha promocional da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura

Já arrancou a campanha promocional da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura

PUB
Ad 13

“CURAR O COMUM” VAI AO ENCONTRO DO TERRITÓRIO E DOS CIDADÃOS

“Este é o momento em que se materializam intenções, se definem eixos de ação e se comprovam as bases de sustentabilidade desta candidatura. O momento em que se diz, orgulhosamente, Somos Candidatos”. As palavras do Coordenador do Grupo Executivo da Rede Cultura 2027, Paulo Lameiro, marcam a chegada do momento eliminatório de pré-seleção antes da decisão final, com a defesa da candidatura da Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 a acontecer em março, entre os dias 7, 8 e 9, em Lisboa.  No sentido de envolver o território e todos os habitantes na mensagem da candidatura “Curate the Commons/Curar o Comum” arrancou uma campanha de comunicação que divulga o mote da candidatura e aponta para os seus eixos essenciais. A campanha acompanha a fase de avaliação e defesa do Bidbook ao longo de um mês, lançando vários temas.

Partindo do mote da candidatura – CURAR O COMUM – já anunciado com a apresentação do Bidbook e o lançamento do filme, a campanha desdobra o seu significado e os temas centrais da candidatura nas diferentes mensagens da campanha, que cruza os meios tradicionais locais com os meios digitais, que inclui Mupis, Cubos, Outdoors, Campanha Digital, Imprensa local, Rádio Local, Autocarros e Peças de comunicação exterior.

“Esta é uma candidatura de escuta e auscultação do território.  Esta é uma candidatura feita em rede, plural, inclusiva, a candidatura de um território de encontro, que acolhe, cuida, cura. Esta é uma candidatura que parte de um património cultural, natural e humano único para afirmar uma Europa participativa, diversa e sustentável. Este é um território capaz de ser protótipo de uma ideia de Europa, o território onde o Menino do Lapedo nos ensinou que neandertais e sapiens coabitaram e criaram juntos.”, conclui Paulo Lameiro.

Fonte: Rede Cultura 2027

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.