(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Editorial da Edição de Natal 2014

Editorial da Edição de Natal 2014

Como se isto fosse um carro

Mais uma edição de Natal, onde procuramos apontar os faróis ao positivo e à esperança. Porque travagens, acidentes e derrapagens já todos conhecem por outras vias, a maioria com vítimas aumentadas pela exploração mórbida da curiosidade alheia. Dispensamos, mesmo sabendo o risco de desapontar algum leitor ávido de mais umas linhas sobre a desgraça que por aí grassa.
No final de um ano de depósitos vazios e em constante marcha-atrás, em que quase se esgotou a palavra “crise”, em que descremos de pessoas e instituições em que era suposto confiarmos, em que os horizontes sombrios teimam em adensar-se no pára-brisas, é importante ter janelas e portas abertas à possibilidade do amanhã. A esperança e a fé terão de continuar a ser o motor da construção do futuro que se deseja mais humano, justo e, consequentemente, mais feliz.
Falta a outra virtude, a caridade. Essa terá de ser o óleo que lubrifica o rolar quotidiano. Nesse sentido, é importante não a deixarmos em ponto-morto, após as fugazes campanhas natalícias de comércio solidário. Porque a caridade não é dar esmolas, mas amar a cada momento quem nos acompanha no caminho ou, mesmo, quem segue em contra-mão.
Isto poderá parecer “moralista”, mas, olhando as entrelinhas desta edição, facilmente aparece concretizado. Além disso, escrevemos sobre os valores em que acreditamos e queremos viver. E isso, nos dias que correm, começa a fazer falta como a gasolina para a combustão.
Aos leitores, um Santo Natal e bom arranque neste novo 2015!

Luís Miguel Ferraz,
Director

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.