(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Covid-19: Missas canceladas a nível nacional

Covid-19: Missas canceladas a nível nacional

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) determinou hoje a suspensão da celebração comunitária das Missas, até “ser superada actual situação de emergência”. A decisão, assumida em comunicado divulgado pela Agência Ecclesia, surge “em consonância com as indicações do Governo e das autoridades de saúde”.

“A Conferência Episcopal Portuguesa determina que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a actual situação de emergência”, pode ler-se. Os bispos católicos referem ainda a necessidade de seguir “as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e actos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”. Estas medidas, indica a CEP, “devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.

“Permaneçamos em oração pessoal e familiar, biblicamente alimentada, confiados na graça divina e na boa vontade de todos”, concluem os bispos portugueses.

País em alerta…

O surto de Covid-19 foi detectado em Dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia. Em Portugal, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) actualizou na quinta-feira (12/03) o número de infectados, que passou de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

As escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as actividades lectivas presenciais a partir de segunda-feira, dia 16 de Março, pelo menos até depois das férias da Páscoa. O Governo decidiu também declarar o estado de alerta em todo o país, colocando os meios de protecção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Poderá ver todas medidas anunciadas neste Comunicado do Governo.

Com OC/Agência Ecclesia

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

One comment

  1. Pingback: Covid-19: Não há Missa. Pároco dá instruções. - Jornal da Golpilheira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.