Site icon Jornal da Golpilheira

Desconfinamento na Batalha em risco

Portugal continental está dividido em fases distintas de desconfinamento. A maioria do país avançou para a última fase de desconfinamento no passado sábado. O Estado de Emergência foi substituído pelo Estado de Calamidade.

A Batalha avançou para a quarta e última fase de desconfinamento. Porém, como referiu António Costa, “há 27 concelhos portugueses que estão em risco e que ficam, desde já, em estado de alerta”, por terem, neste momento, “uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes”. No caso da Batalha, basta ultrapassar os 20 casos para superar este patamar e, numa próxima avaliação, implicar a retenção ou recuo na fase de desconfinamento.

A última fase de desconfinamento começou no passado sábado e, além de tudo o que foi reaberto previamente, os restaurantes, cafés e pastelarias podem ter seis pessoas por mesa no interior e dez em esplanadas, os grandes eventos poderão realizar-se consoante orientações da Direção-Geral da Saúde e os espaços de casamentos e batizados aumentam a sua lotação para até 50%.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version