(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Exposição… “Pedaços de MIMO”

Exposição… “Pedaços de MIMO”

“Alguns pintores transformam o sol numa mancha amarela, outros transformam uma mancha amarela no sol” (Pablo Picasso), tudo depende da perspectiva, mas no fim de contas, todos somos artistas! E porque não mostrarmos a nossa Arte?

Este foi o mote para trazermos cá para fora muitos dos trabalhos que realizamos e que se mantêm guardados em pastas ou armários! Outra dimensão foi a de valorizarmos cada traço, cada pincelada, cada desenho, dentro da perspectiva de cada jovem da Casa do Mimo. Jovens com desafios maiores que, equitativamente, precisam de uma maior valorização em tudo o que fazem! Partilhar e valorizar cada PEDAÇO de MIMO!

Segundo Rosie Dickins (2007), existem tantas formas de arte quanto artistas. Nesta exposição partilhamos diversas formas de arte, tais como tecelagem, pintura de cerâmica, ilustrações de livros, fantoches de mão em pasta de papel e tecidos, pintura sobre tela, recorte e colagem de papel, desenho a olho à vista, teatro de sombras chinesas, construção de um painel sensorial com diversos elementos, fotografia e pequenos quadros em madeira. As inspirações foram diversas: desde artistas plásticos como Joan Miró, Piet Mondrien, Pablo Picasso ou as histórias dos livros do Mimo e do Mestre d´Avis. Ao som da música deixámos que a inspiração corresse livremente…

Quisemos que a exposição fosse na primeira pessoa, estendendo aqui essa premissa, deixamos as palavras na primeira pessoa dos artistas da Casa do Mimo…

Cidália Silva

“Ficou muito bonita e os nossos trabalhos muito bem feitinhos! Eu gostei de fazer o robot.” (Rodrigo)

“A exposição foi muito bonita, fiz tantos desenhos e o que gostei foi o desenho da família.” (Daniel)

“Eu gostei daquela exposição onde estavam os nossos trabalhos de cerâmica e daqueles trabalhos de fantoches que fizemos com a Vitória.” (Mariana Pedro)

“Gostei de pintar a ouvir a música e de desenhar a minha família e colar.” (Mariana Pinto)

“O que eu mais gostei de fazer foi o meu tear e o desenho da minha família que colei em cima da pasta de papel” (Luís Pedro)

“Eu gostei de tudo, a exposição estava espectacular e eu gostei de fazer todos os trabalhos” (Matilde)

“O desenho de aguarela” (Santiago)

“Estar lá na exposição a trabalhar” (Tiago, Hugo e Rafael)

“Desenhar a minha família” (Katarina)

“Eu gostei de visitar a exposição no dia 10 de Março, estava muito bonita, tinha tantos trabalhos tão bonitos”
(Adriana)

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.