(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
São Bento festeja Nossa Senhora da Esperança

São Bento festeja Nossa Senhora da Esperança

A Comunidade Cristã da Golpilheira volta a estar em festa nos próximos dias 2 a 4 de Setembro, em honra de Nossa Senhora da Esperança, celebrada na igreja de São Bento.

A Comissão de Festas, constituída pelos naturais e residentes nascidos em 1967, preparou um cartaz religioso e de arraial que, com certeza, trará até nós muitas centenas de pessoas para bons momentos de celebração e de convívio.

O programa religioso começa no sábado, com celebração mariana às 19h00. A Missa da festa será no domingo, às 11h30, seguida de procissão, antecedida pela recolha de andores, a partir das 10h00, com acompanhamento da banda “Os Clássicos de Pataias”. Haverá também Missa, pelas intenções dos que colaboram nos festejos, na segunda-feira, às 18h00.

O arraial abre no sábado, com o habitual serviço de restaurante, café da avó, bares, quermesse e outras animações, bem como a música da Banda Kroll. No domingo, o serão será animado pela Banda Acesso. Cabe ao grupo ibanda.pt animar a última noite, na segunda-feira. Neste dia haverá, ainda, a partir das 18h30, os tradicionais jogos de corrida de frangos e quebra de panelas. Os festejos terminarão com a transmissão da Bandeira e fogo-de-artifício.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

One comment

  1. cpm

    Este ano a festa é muito mais tarde do que o nos anos anteriores… Aos anos que vou a festa e nunca foi tão tarde… Não compreendo estas alterações de datas festivas… um dia destes é “quando o Homem quizer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.