(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Festa da Imaculada Conceição e Concerto “Canções de Esperança”

>Festa da Imaculada Conceição e Concerto “Canções de Esperança”

>Eventos a favor do Seminário

O Seminário de Leiria convida todos os diocesanos, em especial os que se ocupam das vocações sacerdotais pela oração, testemunho e partilha e quantos ajudaram a executar a 1.ª fase das obras no edifício do Seminário, para a festa da sua Padroeira – a Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria –, que se vai realizar na tarde do dia 8 de Dezembro, com início às 15h30, na igreja do Seminário.

Do programa consta:
– Eucaristia, presidida por D. António Marto, na qual farão a admissão às Ordens Sacras quatro alunos do nosso Seminário: Patrício Oliveira, Miguel Alves, Fábio Bernardino e Tiago Silva;
– Bênção e visita aos espaços renovados do edifício do Seminário – mandado construir por D. João Pereira Venâncio, entre os anos 1962 e 1965 –, e que se destinam à Comunidade do Seminário e à Casa de Retiros;
– Inauguração de uma exposição de Presépios, evocativa do Natal do Senhor e da missão específica de uma casa de retiros: ser espaço de escuta e meditação da Palavra de Deus para que, como em Maria, também ela possa incarnar em nossas vidas e dar muito fruto.

“Canções de Esperança” para angariar fundos

Por iniciativa de João Junqueira, antigo aluno do Seminário de Leiria, apoiada e assumida pela Associação de Antigos Alunos do Seminário, irão realizar-se, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, nos dias 11 e 12 de Dezembro, dois espectáculos a favor das obras no edifício do Seminário Diocesano.

É uma forma generosa e ousada de mostrar o quanto estão agradecidos pelo muito que receberam do Seminário. Mas esta gratidão não é, não deve, nem pode ser só deles: é antes de toda a Diocese, pois ali se formaram e continuam a formar os que a servem a tempo inteiro, e ali estão alojados os serviços que dinamizam a comunidade diocesana, nos seus diferentes níveis de acção.

Com este espectáculo, a apresentar no sábado, às 21h00, e no domingo, às 17h00, João Junqueira, acompanhado por 25 músicos profissionais, mais alguns amigos, oferece duas horas de música de mensagem cristã, “provocadora e inquietante (…), e com sabor a um Natal de Jesus, tão arredado das preocupações dos homens de hoje”.

Vamos, pois, encher a sala no sábado e no domingo. Não será difícil, se em todas as comunidades houver interesse em ajudar esta Instituição que tanto tem dado e continua a dar à vida da Diocese.

A divulgação deste evento está a ser feita nas paróquias, movimentos e serviços diocesanos, e pela imprensa escrita e radiofónica; os bilhetes, ao preço de 12,50 euros, podem também adquirir-se na portaria do Seminário.

Padre Manuel Armindo Janeiro (Reitor)

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.