(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Carta do padre João

Carta do padre João

Olá Luís!
Já estou cá em Portugal e está a ser excelente reencontrar a família e os amigos.
Estive a ler o nosso jornal, que está muito bom. Vocês fazem um trabalho excelente. Nunca deveriam deixar esse trabalho de promoção da nossa terra, que é boa em muita coisa, até na bola.
Vou estar pela Golpilheira durante alguns períodos este Verão. Já tive o gosto de celebrar com vocês algumas vezes e voltarei na altura das festas de S. Bento. Por agora, vou até Itália para formação.
Deixo alguns material sobre o meu trabalho novo e mando também mais uma carta que trouxe de São Paulo, com o agradecimento pela colaboração para as crianças mais carentes da nossa paróquia mais pobre do Jardim Peri. A escola chama-se Padre Bernardo Gora, um sacerdote alemão muito meu amigo que já faleceu e deixou aquela obra que a Consolata assumiu como trabalho social com os mais pobres.
Acredito que, a partir de agora, o que vier como ajuda da comunidade da Golpilheira podemos encaminhar para a nova obra onde eu estou agora inserido, ou seja, as três casas para as crianças, adolescentes e jovens com sida. Temos umas trinta, os gastos são enormes e a paróquia dá mensalmente metade do que se recolhe.
Vale a pena este sacrifício, porque estas crianças, adolescentes e jovens não têm ninguém no mundo. Só têm mesmo a nós. A fé sem obras é morta e por isso vamos continuar com esta obra onde a sociedade local pode ver concretamente a nossa fé, olhando para a nossa obra. Ainda nos falta uma outra casa, para quem resiste aos vírus e já tem mais que 22 anos. Não podemos deitá-los fora, na rua, desamparados. Viveram vários anos connosco e agora? Esse vai ser outro desafio difícil) para nós, os dois padres missionários da Consolata que ali trabalhamos.
Aproveito esta carta para agradecer a todos os colaboradores, amigos, familiares, que têm ajudado mensalmente a campanha “Pão para as crianças do P. João”. Podeis ficar certos de que a oração ligada às obras é um testemunho visível desta Igreja invisível que continua a sua missão na simplicidade e com muita coragem, convencida da proposta de Jesus “não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita”.
Em Setembro voltarei para esta minha nova realidade e vou cheio de esperança, porque confio que na retaguarda ficam muitos amigos e que a realidade da Igreja missionária vai salvando pessoas, corpo e alma.
Mando, com muita alegria, a minha bênção sacerdotal a todos e todas.
Amigo P. João, missionário
nas terras do Brasil

Caríssimos familiares e amigos do Pe. João Monteiro,

Eu, padre Luiz Andriolo, em nome dos Missionários da Consolata, agradeço de coração a doação de 2.820 euros para manutenção e educação de crianças carentes. Esta doação é através do Pe. João Monteiro da Felícia, que religiosamente re-passou à Creche Pe. Bernardo Gora.
Esta creche mantida pelos Missionários da Consolata atende 100 crianças da periferia de São Paulo para que as mães possam trabalhar e sair da situação de pobreza e dar uma vida melhor para seus filhos. O papel da creche é auxiliar as famílias e dar uma educação formando o cidadão.
Peço a Deus que abençoe cada um de vocês com paz, segurança, alegria e prosperidade.
Com as bênçãos de Nossa Mãe Consolata,
Pe. Luiz Andriolo
Ecónomo Regional

Pão para as crianças do padre João

Campanha de solidariedade

O padre João Monteiro da Felícia, missionário da Consolata natural da Golpilheira, está em missão no Brasil, onde oferece o seu amor a Jesus Cristo no serviço aos mais desfavorecidos. Aqueles que, ainda antes da fé, precisam de pão para a boca. Desde 2006, o Jornal da Golpilheira tem uma campanha permanente para ajuda ao seu trabalho. Neste momento, será para as três casas de acolhimento a crianças e jovens com Sida na sua paróquia, em S. Paulo.
Desde 2006, já enviámos um total de 5230 euros.
Este mês recebemos:
– Vítor Martins – 100 euros

Colabore! Seja solidário… contacte:
• CRG – R. Baçairo, 856 – 2440-234 GOLPILHEIRA
• Pe. José Gonçalves (Pároco da Batalha)
• António Monteiro Rosa (Casal Mil Homens)

…e poupe nos impostos!
Os Missionários passam recibo da sua oferta, que poderá deduzir no IRS. Basta que junte ao donativo o seu nome, morada e o n.º de contribuinte.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.