(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
VI Torneio da Amizade foi uma festa de veteranos

VI Torneio da Amizade foi uma festa de veteranos

Realizou-se no passado dia 13 de Junho, no parque de jogos municipal da Batalha, a 6.ª edição do Torneio da Amizade, organizado pela equipa de futebol de veteranos do Centro Recreativo da Golpilheira. Para além da equipa anfitriã, participaram ainda as do Alcácer do Sal, já repetente, e a do Tó Mané de Braga. Como não podia deixar de ser, tratou-se mesmo de um torneio de amizade, com prolongamento, ou seja, terceira parte, no salão de festas do CRG.
Dentro do sintético municipal, tudo decorreu com normalidade e cordialidade, aliás, como é apanágio destes jogos de veteranos. Comeram-se umas bifanas e “mamaram-se” umas boas imperiais, que foram a vitamina para um bom concerta-peitos, fornecedora de energia para os jogos. Cada equipa realizou dois jogos, cada um com 60 minutos seguidos. Os troféus em disputa eram todos iguais, apenas com a inscrição da qualificação diferente em cada um deles. Assim, saiu vencedora a equipa estreante, a do Tó Mané de Braga, em segundo lugar a de Alcácer do Sal e na terceira posição a equipa da casa.
Depois dos jogos, já na sede da colectividade, com a máquina de imperial sempre a trabalhar, degustaram-se umas boas entradas, que a todos agradaram. Depois, foi o tradicional frango de churrasco acompanhado. Para terminar a sobremesa, café e “xiripiti”. Aproximavam-se as 17h00, altura em que a RTP transmitia o jogo de apuramento para o Europeu 2016 entre Arménia e Portugal, e o pessoal queria ir ver, por razões óbvias. Por esta altura, foram chamados ao palco os directores dos veteranos do CR Golpilheira, assim como o responsável de cada uma das outras equipas, para entrega dos troféus e outras lembranças. Estas lembranças foram oferecidas pela Câmara Municipal da Batalha e Junta de Freguesia da Golpilheira e ainda pelo CRG. O director dos veteranos da nossa equipa agradeceu a presença de todos, desejando ainda uma boa viagem de regresso às suas terras. Por sua vez, os representas do Alcácer do Sal e do Tó Mané agradeceram a forma simpática e cordial como foram recebidos, pois levavam boas recordações da Golpilheira e partiam com saudades de voltar o mais breve possível.
Se tudo correr bem, para o ano realizar-se-á o VII Torneio Amizade, a realizar no mesmo local, em datar a marcar.
MCR

Ver foto-reportagem.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.