(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Jornadas Culturais do Agrupamento de Escolas da Batalha

Jornadas Culturais do Agrupamento de Escolas da Batalha

A 5.ª edição das Jornadas Culturais do Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), que decorrem nos próximos dias 21 e 24 de Abril, promete múltiplas e diversificadas actividades destinadas aos seus alunos e a toda a comunidade.

Pelo quinto ano consecutivo, o AEB pretende fazer desta grande mostra, que envolve mais de 2.000 pessoas, um espaço e um momento de aprendizagem não formal e, simultaneamente, divulgar as boas práticas nos diversos níveis e modalidades de ensino.

Dentro do espírito inovador que o caracteriza, o AEB vai reunir toda a comunidade escolar, possibilitando aos seus membros o encontro entre todos, desde as crianças do pré-escolar até aos adultos que frequentam os Cursos EFA e o Centro Qualifica, passando pelos alunos dos diferentes ciclos e do ensino profissional.

Através de circuitos cuidadosamente planeados, os alunos irão cruzar-se nos laboratórios abertos, nas exposições, espaços lúdico-pedagógicos, palestras, concertos, oficinas, animações, cerimónias solenes e espectáculos.

Em destaque estarão as demonstrações da Guarda Nacional Republicana (GIPS, Cavalos, Brigadas Hipotécnica e Cinotécnica, Divisão de Trânsito e NPA) e dos Bombeiros Voluntários da Batalha (exposição de veículos e equipamentos de protecção e socorro), bem como a actividade “Aprende Comigo”, dinamizada por adultos ligados ao Centro Qualifica.

As noites terão também programação de destaque. No dia 21, a partir das 19h30, ocorrerá a Cerimónia de Mérito Escolar, com a entrega de certificados e prémios de mérito aos melhores alunos do AEB. Simultaneamente, será homenageado, a título póstumo, o Mestre Alfredo Ribeiro, que se destacou na arte da Cantaria, e antigos colaboradores do AEB.

O momento mais alto destas Jornadas Culturais será o Sarau de Educação Física. Este espectáculo multimédia e de performance artística e desportiva, que se realiza no pavilhão gimnodesportivo da Batalha, no dia 24, a partir das 21h00, contará com cerca de 500 participantes e a novidade do vídeo mapping, numa extraordinária manifestação de beleza, juventude, arte e harmonia.

Serão dois dias de intensa actividade, uma verdadeira mostra do dinamismo, da inovação e da qualidade do trabalho de toda a comunidade do Agrupamento de Escolas da Batalha.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.